Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Uma vida de santidade na presença de Deus

                     O BROTO

Para colhermos qualquer tipo de frutas, primeiro é preciso preparar a terra, separar as sementes, plantá-las e regá-las diariamente para que germinem. Após a germinação é que acontece o broto, é quando teremos ainda mais trabalho, que sera cuidar para que os insetos não o devorem e assim interrompam o processo de crescimento e se torne uma árvore frondosa e que dê excelentes frutos.
Quando aceitamos o convite do Senhor Jesus e dizemos sim, a uma nova vida com Ele e viver de acordo com a sua palavra. Pois aceitar Jesus é fácil, o difícil é andar como Ele andou, viver como Ele viveu, e obedecê-lo até a morte! Existe um preço alto a ser pago para vivermos uma vida de santidade. A semente quando brota, ela ainda está debaixo da terra.Mas o objetivo é subir e ficar acima do solo.Onde O broto precisa crescer e se desenvolver , mas a terra não deixa. Ela o encobriu para que ele não veja e nem sinta o que está acima dela. Mas o broto nasceu para crescer e nada vai interromper isso. O objetivo e o destino dele é dar frutos. Então, ele concentra todas as suas forças, olha para cima, e deixa tudo aquilo que estava impedindo de crescer e ousa encarar o maior de seus desafios. Enfrentar o mundo lá fora.
É exatamente isso que acontece conosco. Aceitamos a Cristo  a partir daí, somos despertados pelo Espírito Santo a vivermos uma vida de santidade ao Senhor, a crescermos em nossa vida de comunhão diária com Ele, para nos tornarmos cristãos cheios da unção e do poder de Deus para podermos dar " frutos ". Para sermos melhores para o Reino do Senhor, para a Igreja de Cristo e para a sociedade a qual vivemos.
Quantas vezes deixamos de crescer, em graça, sabedoria e amor, apenas porque temos medo de viver uma vida plena de santidade no Senhor. Deixamos que as setas inflamadas do malígno adentrem a nossas mentes e nos faça desistir dos planos e dos sonhos do Senhor para as nossas vidas. quantas vezes recebemos palavras vindas diretamente do inferno para nos desestruturar, colocar medo em nosso coração, fazendo nossa fé enfraquecer.
não permita princesa do Senhor, que nada nem ninguém a impeça de crescer na busca da presença poderosa do Senhor.
assim como nessa história do broto, do qual, quando ele consegue se libertar de toda aquela terra em cima dele, ainda tem mais uma batalha travada em cima da terra contra todos aqueles que irão tentar comê-lo, devorá-lo e colocar medos ainda mais obscuros nele. Assim que acontecerá conosco, quando estivermos em um patamar mais elevado no Senhor e os "insetos e parasitas" (hostes infernais, principados e potestades), tentarem destruir nossa vida, frustar nossos  planos e tentarem nos tirar da intima comunhão com o Senhor.
Não temas, pois o Senhor é contigo! (Josué 1:9)
* fonte: Adoração e Santidade - João Campos                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário