Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Como o Luz do Mundo nasceu em meu coração


A cada dia que passa sou surpreendida com tudo que Deus tem feito em minha vida, por ter sido escolhida para a realização de uma grande obra de Dele.

Era fim de ano, quando estava no portão da casa do meu pai, então vi algumas crianças jogadas na rua, elas eram tão pequenas e faziam  gestos obscenos para os adultos. Perguntei a meu pai quem eram aquelas crianças tão pequenas e tão cheias de malícias? Meu  pai disse que eram filhos de bandidos e viviam largados todos os dias na rua, enquanto suas mães bebiam nos bares da rua.
Eu tinha acabado de realizar com a ajuda de Deus um trabalho muito bonito com as crianças da minha igreja, foi uma linda cantata de natal. Então Deus naquele momento me despertou e me fez prestar atenção naqueles pequeninos, perguntei a meu pai se algum trabalho era realizado com elas, se lá dentro da comunidade onde elas vivem tinha algum tipo de projeto que poderia desviar aquelas crianças que já tinham praticamente um futuro certo, que seria trabalhar para o tráfico assim como seus pais. Meu pai falou que não e que a única atividade que eles realizavam era  participar  da vila olímpica que fica perto da comunidade e era apenas uma hora de atividades.
Através das informações do meu pai, Deus começou a falar forte em meu coração. Ele falou que o trabalho que eu realizava na minha igreja, colocando tantas crianças para cantar eu poderia fazer o mesmo com aquelas crianças do lugar onde nasci. Não especificamente um coral, mas o que Deus me falou  era algo muito lindo , plantar a palavra de Deus no coração daqueles pequeninos. Fiquei um pouco confusa, pois que ousadia, pensei: Isso só pode ser coisa da minha cabeça, tive pena dessas crianças só isso.
Como realizar um trabalho desses? Era como desafiar o inferno, mudar a sorte daquelas crianças, já que o diabo já tinha um plano para a vida delas, um futuro totalmente determinado.
Em janeiro,  no dia do aniversário da minha sogra, no caminho quando estávamos quase chegando em sua casa com meu esposo e minhas filhas senti que era a hora de compartilhar com meu esposo do que Deus havia me falado, confesso que estava com um pouco de medo, pois ele poderia me chamar de doida e me lembrar que não tenho emprego, que não teria condições financeiras para realizar . Na verdade fui surpreendida com a atitude dele quando me falou que poderia contar com sua ajuda, que poderia arrumar uma casa e ele bancaria as despesas.Confesso que fiquei um pouco surpresa.
O tempo passou e eu continuei  orando,perguntando a Deus se era aquilo mesmo, e pedindo a ele coragem e para ele me enviar os sinais e as pessoas que estariam comigo. Não ouvia nenhuma resposta, Deus simplesmente se calou.
Lembro que cheguei a comentar com algumas pessoas, na verdade eu queria ouvir delas que me apoiariam nisso. Eu precisava ouvir de alguém.
Algumas pessoas como Rosane, Taty, Ingrid ficaram com os olhos brilhando e empolgadas dizendo que estariam comigo e outras já se mostraram preocupadas, pois desafiar o inferno não é fácil.
Continuei orando e Deus começou a falar mais forte em meu coração.
Certo dia resolvi ler um livro que uma amiga havia me emprestado a muito tempo, o livro chama-se Um mês para viver. No segundo dia ele faz você refletir sobre o legado que você deixaria se soubesse que morreria em trinta dias. O que você tem feito para as pessoas ao seu redor que iria além de sua morte.  No segundo dia também fala da fé ridícula que Davi tivera no momento que ele resolveu enfrentar aquele gigante. Que a diferença de Davi para todos aqueles homens era a fé ridícula e que devemos olhar a vida a partir das perspectivas de Deus. Nesse mesmo capítulo ele nos  convida a refletir, se nesse momento da vida estamos fazendo algo na vida que exige fé.
Depois de um certo tempo tive que voltar a faculdade para entregar um trabalho junto com minha amiga Taty, foi quando resolvi contar para ela, seus olhos brilharam também.
Passou mais um tempo e numa segunda – feira me lembrei de orar pelo projeto durante meu devocional, voltei a pedir a Deus os sinais, pedi que Ele me mostrasse se essa era a vontade Dele pra minha vida e que Ele levantasse pessoas pois eu não poderia realizar sozinha.
Foi aí que Deus respondeu. Quando fui buscar minha filha mais velha na escola, encontrei a Taty, uma coisa que era um pouco difícil já que na hora da saída ela fica muito ocupada. Quando nos encontramos ela me falou que estava pensando em mim , pois ela tinha assistido o filme Flordeliz , então veio a palavra que eu senti ser de Deus pra minha vida e a resposta da minha oração. Ela disse:
- Não deixe aquele sonho morrer!
Foi uma palavra que queimou no mais profundo do meu coração.
Então ela me apresentou a uma irmãzinha, professora da escola chamada Patrícia que começou a me contar experiências lindas que ela teve com as crianças de um abrigo que ela tinha visitado. Fiquei muito emocionada com o relato dela, e ela disse pra mim, que o Senhor enviaria os recursos e levantaria um exército de mulheres para me ajudar e que eu poderia contar com ela também.
Fui para casa muito feliz, contei pra Cintia , que ficou muito feliz também e logo em seguida recebi um telefonema. Era a Ingrid uma amiga muito querida , eu estava tão feliz que resolvi contar pra ela sobre o projeto e sobre a resposta de Deus. Ela me disse que o que eu estava falando era algo muito de Deus , pois ela estava orando pela manhã e pediu a Deus para lhe revelar o que ela poderia fazer por aquelas crianças que moram naquela mesma comunidade. Tudo foi se encaixando e pra completar no culto de oração que aconteceu naquela mesma segunda - feira a noite a irmã começou a ministrar sobre os sonhos que Deus havia plantado  em nossos corações.
Que poderíamos começar a contemplar eles realizados até mesmo o local onde ele aconteceria. Pensei no projeto o tempo todo.
No dia seguinte conversando com a Ingrid pelo telefone resolvemos unir o grupo e começar a orar. Marcamos nossa primeira reunião numa terça-feira dia 20/04/2010 . Foi bem legal, mas conversamos mais do que oramos RS.
A primeira a chegar foi a Tati, depois chegaram Rosane e Ingrid juntas, Cíntia faltou nosso primeiro encontro, tinha compromisso.
Conversamos bastante e depois oramos.
Em nossa oração pedimos a Deus para guardar nossas vidas e nossas famílias de toda investida do inimigo, pois tem,os a consciência de estaremos enfrentando o inferno.pedimos a Deus que nos desse sabedoria e discernimento de espírito nesse período, porque o inimigo da nossa alma sabe da obra grandiosa que Deus está para realizar através de nossas vidas e não está nada satisfeito e principalmente com o que vai acontecer na vida daquelas crianças , Deus irá mudar a sorte delas.
Algo muito interessante foi o capítulo que li do livro um mês para viver desse mesmo dia, o que o livro fala é exatamente o que Deus quer que façamos. Nesse capítulo o autor fala que não podemos fazer tudo para mudar o mundo, não poderemos fazer a diferença na vida de todos, mas que isso não nos impede de ajudar e fazer a diferença na vida de uma pessoa.
Passou-se mais uma semana, nos reunimos mais uma vez na terça – feira , a reunião foi legal, mas conversamos mais do que oramos. Quando foi na quarta-feira pela manhã , O Senhor me incomodou, para que antes de ficar me reunindo com as meninas, eu tinha que conversar co o meu pastor, eu gelei na hora, pois o meu pastor tem um cuidado muito grande com essas coisas, mas Deus mandou que eu falasse antes que alguém descobrisse e levasse para ele de uma maneira diferente, falasse para ele que eu faria coisas que eu não farei. Liguei para as meninas na mesma hora e elas concordaram e já colocaram em oração.
Quando chegou domingo, eu não sabia como falar, não sabia como me achegar a ele e começar a conversa, umas falavam que eu deveria marcar um gabinete,mas naquele domingo não era a hora. Eu tinha esquecido de um detalhe muito importante que o Senhor me lembrou, eu tinha que falar primeiro com o meu pai a respeito da casa, pois Deus tinha me falado para usar a casa dele, e tirar ele da favela porque isso sempre foi um sonho meu, tirar meu pai daquele lugar e colocá-lo pra viver num lugar melhor. No dia que Deus falou isso comigo, de usar a casa do meu pai, foi emocionante. Eu tinha acabado de fazer meu devocional, tinha orado pelo projeto, e pedido a Deus pra me enviar mais sinais, quando terminei meu pai me ligou e me deixou preocupada, ele disse que naquela madrugada havia pulado um menino no quintal e tinha colocado cocaína lá, ele estava muito apavorado porque achava eu seria sempre assim, falei com ele pra não ficar preocupado que eu iria orar a Deus e isso não aconteceria mais. Quando desliguei o telefone o Espirito santo falou ao meu coração, já que eu procuraria uma casa na favela e iria pagar um aluguel, porque que eu não alugava a casa do meu pai e com o valor desse aluguel ele pagaria um aluguel de um apartamento ou de uma casa fora da favela. Fiquei feliz com a revelação de Deus, mas pensei, um aluguel fora da favela é um pouco mais caro, então falei com as meninas e começamos a orar. Passado alguns dias encontrei meu irmão mais novo Davi em Bangu e resolvi compartilhar com ele as coisas que Deus havia me mandado fazer, ele aceitou e ainda falou que eu poderia contar com ele e que ele pagaria a diferença do aluguel. Fiquei muito feliz com a atitude dele.
Então naquele domingo do mês de maio, resolvi creio que guiada por Deus , falar com meu pai primeiro e quando terminou o culto da noite , depois de uma palavra abençoada, que Deus falou que era  dia do meu milagre  fui até a casa do meu pai. Chegando lá, as condições para que eu falasse com ele não eram muito favoráveis, pois a casa estava cheia, meu marido me apressando , mas mesmo assim, resolvi falar pois acreditava que era o dia do meu milagre, mais um no meio de tantos que Deus ainda ia realizar. Quando comecei a falar, meu pai me dando atenção , meu esposo começou a me chamar para ir embora, até nos desentendemos, meu pai interviu e disse para ele que eu estava falando algo importante para ele esperar. Mas graças a Deus diante de tanta dificuldade deu tudo certo,meu pai aceitou e como qualquer pai , com um pouco de preocupação disse para eu ter cuidado pois a favela ao esta mais como antes. Fui para casa muito feliz e quando cheguei em casa, conversei com Edmilson e ficou tudo bem. Naquela noite eu parecia Jacó lutando com o anjo até receber sua benção rs.
Na mesma semana tive uma nova experiência com Deus, estava fazendo o almoço e comecei a conversar com Ele, disse pra Ele que até aquele momento ele tinha mandado sinais, falado através das pregações do meu pastor, e falado pelas manhãs comigo através de sua palavra que esse trabalho era da vontade dEle, mas Ele nunca havia usado um irmão para revelar algo, falei para Ele que eu gostaria de ter essa experiência de revelação, então Ele me fez lembrar de uma cena, foi a alguns anos atrás quando eu havia terminado minha faculdade de Pedagogia, na festa de 50 anos da minha tia, encontrei um primo meu, irmão em Cristo , Flávio, abençoado e que sempre foi um instrumento de benção para minha vida. Ele veio me perguntar da minha faculdade, se eu já tinha terminado, e quando respondi que sim, ele ficou muito feliz, deu glória a Deus, mas de repente seu semblante mudou, ele olhou nos meus olhos e falou a seguinte frase: “ Não pense que você fez essa faculdade pra você”.  Então naquele momento cozinhando, Deus me lembrou disso, comecei a chorar porque depois de tanto tempo eu lembrei daquela cena, e Deus me fez lembrar no momento certo. Mas essa não é a palavra que eu sonhava em receber, fiz a faculdade e a pós graduação  pensando sim em abençoar a obra de Deus , mas também sonhava com a minha realização profissional , ganhar meu dinheiro, mas essa não era a vontade de Deus , mas Deus logo consolou  meu coração, dizendo que seus sonhos pra minha vida são bem maiores e melhores que os meus. Minha faculdade foi um milagre, a vinda da minha filha Graziela uma surpresa maravilhosa de Deus, quando engravidei dela, não entendia o porque, eu me perguntava o tempo todo, pra que estudar se eu vou ter um bebê, como vou concluir a pós graduação? Como vou trabalhar se estou grávida? Mas ela foi promessa de Deus e é uma benção na minha vida e hoje eu entendo que tudo era plano de Deus , inclusive a vinda dela. Hoje Deus trás a minha memória situações que eu passei que na hora eu não entendi , mas hoje eu entendo. Certo dia  , a caminho da  pós graduação, comecei a questionar a mim mesma o porque de estar insistindo em continuar a estudar, pois para sair de casa era uma luta, tinha que tirar leite para deixar pra Grazi que tinha apenas um mês de vida e ficava aos cuidados da tia do Edmilson e ela ainda cuidava da mais velha de 8 anos Juliana. Naquela manha eu não consegui tirar o leite pois estava atrasada e nervosa, então comecei a questionar o porque daquele esforço todo já que tão cedo eu não poderia trabalhar. Parei num sinal de trânsito e pensei em pegar o retorno e voltar para casa, enquanto estava parada no sinal, resolvi ligar o rádio do carro, eu não costumo escutar rádio, só cd, mas quando liguei, foi direto para uma rádio e no mesmo momento estava começando um louvor, e esse louvor começa com uma ministração que diz exatamente assim: “ não desista meu irmão, dos sonhos que Deus tem para sua vida, você não pode recuar diante das lutas e das dificuldades, viva os planos que Deus tem para sua vida.” Eu nunca havia escutado esse louvor, então, comecei a chorar e quando eu percebi já estava dentro da faculdade, foi Deus que me conduziu, quando Ele tem um plano em nossas vidas, pode acontecer o que for, que os planos dele irão se cumprir. Só hoje  diante de tudo quem tem acontecido eu percebo que tudo era plano de Deus.
No domingo seguinte Edmilson marcou um gabinete com  nosso pastor para o domingo próximo pela manhã. Depois de ter marcado o gabinete as coisas começaram a andar pra trás , saímos da igreja e Edmilson começou a querer recuar , falou que não queria as filhas dele dentro daquela favela, falou que não tinha mandado eu alugar casa dentro da favela, que eu tinha que alugar fora da favela, eu disse que se o projeto é para crianças carentes e necessitadas da favela como eu abriria fora da favela. Fiquei muito assustada, chorei muito, então falei pra ele a palavra que Deus havia me dado através do Flavio. Chegamos em casa, eu estava muito abatida, conversamos bastante.
A semana começou difícil depois desse susto, resolvi fazer um jejum pelo gabinete. Na terça-feira eu e as meninas resolvemos nos reunir para ver o filme Flordelis, como nossa reunião acabou tarde elas na chegaram a assistir o filme comigo, mas creio ter sido da vontade de Deus, pois Edmilson chegou na hora do filme começar, não assisti sozinha, ele assistiu comigo e Deus tocou nele, foi maravilhoso, pois a partir desse momento ele verdadeiramente veio pro meu lado e aceitou a vontade de Deus pra nossas vidas. Deus é maravilhoso e faz tudo certo na hora certa.
Passei a semana apreensiva, fiz jejum, orei e pedi a Deus que ele desse a ultima  confirmação através do gabinete com o pastor, eu estava apreensiva pois meu pastor é um homem de Deus e tem discernimento de espírito.
Chegou o grande dia, fui para a igreja mas não fiz jejum nesse dia, fiquei na portaria, o pastor passou perto de mim e confirmou o gabinete, deu um frio na barriga. A pregação foi maravilhosa, sobre medo, Deus através da palavra me libertou do medo, e quando começamos o gabinete Edmilson começou a falar de uma maneira tremenda e eu continuei, Deus nos deu ousadia e o gabinete foi uma benção, nosso pastor não só abençoou como vai nos cobrir de oração e que tem mais nos ajudado é a nossa igreja. A presença de Deus no gabinete foi maravilhosa e quando saí  , não me contive, a Rosane e a Ingrid estavam me esperando e quando contei choramos juntas de alegria por essa vitória maravilhosa. O mais importante é que Deus confirmou a vontade dele e nosso pastor absorveu o verdadeiro espírito do trabalho.
Toda a igreja está feliz e já temos muitos irmãos e irmãs se voluntariando.
 Assim tudo começou... E as coisas tem acontecido de uma forma tremenda.
QUERO AGRADECER AO MEU MARIDO EDMILSON, AO MEU PAI GILBERTO, AOS MEUS IRMÃOS ,CRISTINA E DAVI  PELA CONFIANÇA E AS MINHAS AMIGAS  ROSANE, TATYANE,INGRID  QUE DESDE O INÍCIO  ACREDITARAM QUE ERA UM SONHO DE DEUS E RESOLVERAM  VIVER ESSE SONHO JUNTO COMIGO. AMO VCS!!!
HOJE O LUZ É UMA REALIDADE E NO DIA 16/10 ELE SAIRÁ DO PAPEL.
QUERO AGRADECER AO MEU PASTOR PELAS ORAÇÕES, PELAS DOAÇÕES E NÃO POSSO DEIXAR DE AGRADECER A TODOS OS IRMÃOS E IRMÃS DA MINHA IGREJA POR VESTIREM A CAMISA. O LUZ COMEÇOU COM CINCO E HJ É UM GRANDE EXÉRCITO. GLÓRIA A DEUS POR SUAS VIDAS!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário