Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

VIVENDO OS SONHOS DE DEUS

Essa mensagem eu preguei no culto das mulheres da minha igreja, ontem dia 30/11/10. Antes de passar o recado de Deus para as minhas irmãs, Deus falou comigo primeiro.
Is. 55:8-9
" Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos ,os meus caminhos,diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais altos  que os vossos caminhos e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos."


Livro: Um mês pra viver


"VIVENDO E CONHECENDO OS SONHOS DE DEUS PARA NOSSA VIDA"
"Existem pessoas que colocam seus sonhos dentro de uma caixa e dizem: "Sim eu tenho sonhos" . Então
guardam a caixa bem escondida e a pegam de vez em quando só para ver se seus sonhos ainda estão ali." Erma Bombeck


Todo ser humano tem um sonho. Mesmo que esse sonho esteja bem escondido dentro do seu coração. 
Enquanto crianças, adolescentes e jovens, tinha-mos tantos sonhos, mas alcançamos uma certa idade, nossa vida segue outro rumo, o próprio cotidiano, as decepções da vida fizeram com que esses sonhos se esfriassem. É como se estivéssemos  enterrado nossos sonhos dentro de um freezer. E ali eles se tornaram queimados e quebradiços.
Hoje muitas pessoas olham para trás, até se lembram dos seus sonhos,mas vêem seus sonhos tão distantes e acabam desistindo deles.
Escolhemos "deixar a vida nos levar" em vez de sonhar alto e acreditar que Deus pode realizar grandes coisas através de nós.
Deus nos colocou aqui com um propósito, Ele plantou sonhos dentro de nós de modo que possamos fazer a nossa parte para vê-los realizados.
Deus que descongelar aqueles sonhos que Ele mesmo plantou em seu coração.


OS SONHOS DE DEUS 
Não existe nada mais gostoso do que descobrir e seguir os sonhos de Deus para nossa vida.
Como saber se é um sonho de Deus, ou simplesmente uma idéia que surgiu em sua cabeça?
1- O sonho de Deus nunca será contrário a sua palavra;
2- O sonho de Deus é tão grande que você não conseguirá realizar sozinho;Exigirá fé e terá que ser uma obra de Deus.
3- O sonho de Deus não é egoísta, ele fará diferença na vida de outras pessoas.
Só você pode saber qual é o sonho de Deus pra sua vida.
Sempre que Deus lhe dá um sonho, Ele coloca no fundo do seu coração.
Mas existe alguém com  propósito  de nos enganar. Esse inimigo sabe muito bem o que Deus pode realizar na vida de pessoas como você e que pessoas como você, podem fazer uma grande diferença nesse mundo.
Satanás sabe que os sonhos de Deus começam no coração.E  por isso, quer ferir se coração, tirá-lo da ação.Fazendo com que sua alma e seus sonhos congelem.
O inimigo nos bombardeia o tempo todo com palavras do tipo: "Você não vai conseguir, Você nunca fará algo de importante".
Eles nos lembra o tempo todo dos fracassos que já tivemos na vida, e seu desejo é que  essas  lembranças nos incapacitem de buscar esses sonhos.
Não é difícil entender porque a vida é tão difícil.
A Bíblia diz que Deus tem um plano para nossa vida , grande e sofisticado. Mas satanás também tem um plano para nós. Esta lá em João 10:10 " O ladrão vem somente pra roubar , matar e destruir"
O propósito de Deus é dar-lhe um sonho. O propósito de satanás é roubar-lhe esse sonho. 
Uma das táticas de satanás é colocar impaciência no nosso coração.Ela vem acompanhada do medo,da preocupação,da ansiedade,da crítica e da frustração.
Ficamos perguntando porque Deus não responde de imediato. Deus não é como aquelas máquinas de refrigerante,seu cronograma é diferente das nossas expectativas.
Temos exemplos na bíblia, como o de Abraão que teve seu filho da promessa aos 99 anos.
Existe um período de espera. Deus nos manda para a sala de espera  da vida para que aprendamos a confiar nEle.Deus nos prepara para realizar o sonho.
Deus é tão maravilhoso, que mesmo tendo sonhos para nossas vidas, ele não despreza os nossos. 
Se seu sonho não for contrário a vontade de Deus , Ele vai realizar, mas á maneira dEle.
Assim como fez com Sara. Sara só queria ser mãe, mãe de um menino, como qualquer mulher da época. Deus além de ter dado seu filho , fez dela, mãe de uma grande nação.É assim que Deus faz, pega seu sonho tão pequeno, e faz dele um sonho grande , maior do que você poderia imaginar. Deus se importa com nossos sonhos.
Quando estamos feridos e cansados, somos tentados a enterrar nossos sonhos, dentro do freezer. As feridas do passado nos impedem de acreditar que Deus pode nos usar.
Quando lembramos dos fracassos do passado, queremos desistir dos sonhos, com medo de que seja tarde demais. Com Deus nunca é tarde demais.
Deus pode usar aquela experiência dolorosa que você gostaria de esquecer para fazer a diferença na vida de outras pessoas.
Assim como José. No momento em que ele foi vendido pelos seus próprios irmãos, era o inimigo roubando seu sonho. Deus usou as circunstâncias para realizar o sonho dEle na vida de José.
Lembre-se de que , independente do que você esteja vivendo, nenhum problema pode destruir o sonho de Deus para sua vida.


Luciana Andrade
Grande parte dessa mensagem você encontra no livro "Um mês para viver"



Nenhum comentário:

Postar um comentário