Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Mulher Virtuosa...

Estou lendo um livro maravilhoso, que recomendo para todas as mulheres que tem o desejo de se tornarem mulheres virtuosas. O livro é " A mulher V. " de Cristiane Cardoso.


Vou compartilhar com vocês alguns trechos interessantes do livro, para que vocês sejam abençoadas assim com eu estou sendo!


Introdução

" A muito tempo, as mulheres eram respeitadas e honradas. Na verdade a reputação de um homem dependia de seu casamento com uma donzela. éramos um prêmio a ser conquistado.
A maneira como nos vestíamos, falávamos e nos comportávamos dizia tudo. Éramos exclusivas. Costumávamos ser atraente por causa da nossa  discrição, não por causa de nossas roupas."
 As mulheres do passado não tinham a maioria das coisas que as mulheres de hoje têm, e é verdade, mas o que elas tinham e está faltando na mulher de hoje é valor. Do mesmo modo que conquistamos muitas coisas, perdemos também. As mulheres de hoje, se tornaram um objeto barato , comum e sem nenhuma importância.
"As mulheres perderam sua essência feminina, a beleza que era vista no jeito que andavam."
Se não acompanharmos a moda, não somos bonitas. A moda  ensina a não se importar com o que você é, é por isso que a mulher de hoje só se sente valorizada se estiver atraente. 
As mulheres perderam todo o seu pudor e respeito próprio, hoje elas que chamam os homens para sair, elas os deixam ver mais que o necessário e são usadas de graça.
Duas das coisas  mais comuns que você encontra entre mulheres são fofoca e crítica e sempre falando de outras mulheres.Se as próprias mulheres não se valorizam, os homens vão valorizá-las?
Como a mulher de hoje é diferente da mulher criada por Deus. Costumávamos ser bonitas por dentro e por fora. Os outros se importavam conosco. Éramos amáveis,compreensivas e delicadas.
Hoje, é como se tivéssemos atirado nos nossos próprios pés.Queremos fazer mais, ser mais, dar mais, e acabamos sentindo a perda que tudo isso nos causa.
Como é triste ver o quanto descemos, o quão desvalorizadas e insignificantes somos aos nossos próprios olhos,ao ponto de nos contentarmos com tão pouco.Deixamos que a mídia diga se estamos muito gordas,muito magras,muito cafonas, muito tímidas e inadequadas. E então levamos suas palavras a sério e nos condenamos por isso. Gastamos todo nosso salário tentando melhorar nossa aparência, mas eles sempre criam algo novo, e o que temos já não é bom o suficiente.
Quer ser respeitada? Respeite-se primeiro. Quer ser valorizada? Valorize-se primeiro. Trate-se bem, como uma dama e não como uma qualquer.
Todo mundo quer ser valorizado. Não importa a sua idade, a sua origem, ou quem seja.
 O único jeito de você ser valorizada é entender o que o verdadeiro valor significa e como possuí-lo para se tornar uma Mulher V.  ( Cristiane Cardoso)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, enquanto leio fico admiranda com vc minha amiga. Esse desejo que vc tem de abençoar as pessoas é sobrenatural, pois vem de Deus. Só Ele pode nos capacitar para isso. Lindona e amada!
    Que Deus continue te abençoando.bjs Vivi

    ResponderExcluir