Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A mulher V : Ela é boa...



“ Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.”
Prov. 31:12


Todo mundo quer ser feliz. Todo mundo busca por algo que lhe traga felicidade. Mas nem todo mundo sabe que a felicidade depende da própria pessoa. É como ouvir uma mulher solteira dizer que quer muito se casar um dia para ser feliz, mas nunca você vai  ouvi-la dizer que quer muito se casar para fazer um homem feliz.
Só se importa consigo mesma, com a sua própria felicidade, os seus próprios planos e desejos , a sua própria vida.
A mulher V faz bem a todos a sua volta. Ela não lhe traz vergonha, não lhes causa problemas, e não lhe faz qualquer mal.
Provérbios 31:12 não diz que as pessoas lhe fazem bem primeiro para que , então, ela lhes faça bem todos os dias da sua vida. A bíblia está revelando como uma mulher com eu e você pode ser virtuosa. Devemos  primeiro ser para as outras pessoas aquilo que queremos que elas sejam para nós. Dar o que queremos receber. Fazer o que queremos que esperamos que os outros façam.
É tão mais fácil lhe darmos com as pessoas ao nosso redor quando nos colocamos no lugar delas.
se você ouviu uma fofoca sobre sua amiga, não vá correndo lhe contar sem se importar com as consequências. É melhor não saber que alguém não gosta de você. A amiga de verdade lhe poupa de fofocas e informações desnecessárias que podem fazer com que você guarde magoa em seu coração. Mas se há uma informação que ela realmente precisa saber, mesmo que ela fique chateada, você deve ser amiga o bastante para lhe contar, e estar preparada para confortá-la e encorajá-la a tomar a decisão certa. A mulher sábia sabe bem a diferença entre uma fofoca boba e uma assunto sério.
Muitas pessoas fazem bem aos outros com a intenção de receber algo em troca, para serem reconhecidas, na verdade não estão fazendo bem a ninguém , mas sim visando os próprios interesses. A mulher V faz o bem porque se importa com os outros, não consigo mesma.
Ela dá pelo simples prazer de dar, não pelo prazer de receber mais tarde. Ela é uma amiga de verdade até para as pessoas que não gostam dela. A bondade dela não depende da bondade dos outros... O que parece ter virado moda nos dias de hoje.

A mulher V é boa, independente de quem seja bom ou não.
Muitas esposas caem na armadilha de fazerem algum bem aos seus maridos somente quando eles lhe fazem bem primeiro. Nós mulheres somos mestras nisso. Se as coisas estão do jeito que queremos, estamos felizes. Se não estão, ficamos rabugentas.
Nem nos damos conta de que enchemos a paciência deles quando reclamamos ou tentamos explicar o porquê de estarmos chateadas. Reclamamos porque pensamos que se não formos ouvidas as coisas não vão mudar. Mas isso não muda as coisas. As coisas só podem mudar quando nós começamos a mudar. Quando paramos de pensar em nossas necessidades e começamos a pensar em nossas necessidades e começamos a pensar nas necessidades dos nossos maridos, um milagre acontece: nossos maridos começam a mudar sem que precisemos dizer uma palavra!
Não espere que seu marido ou sua mãe, pai, filho ou chefe mude para que você possa mudar, torne-se uma pessoa melhor, trate-os do jeito que você gostaria de ser tratada. Faça – lhes bem todos os dias , não apenas uma ou duas semanas. No inicio, talvez achem suas atitudes suspeitas, e até duvidem das suas verdadeiras intenções, mas depois que perceberem que você mudou mesmo, não terão outra escolha a não ser  mudar também.
Dicas que poderão ajuda-la a começar:

  • Ponha-se no lugar da outra pessoa e você saberá exatamente o que ela, ou ele, quer de você.
  • Não demore  para fazer pelos outros o que você pode facilmente fazer hoje.
  • Se o que você vai dizer  não for necessário ou vai machucar o coração de alguém, ou abalar a sua fé, então não diga.
  • Se você tem algo que não precisa e conhece alguém que está realmente precisando , então dê.
  • Você não precisa ter sempre uma palavra pra dizer, deve ter sempre ouvidos para ouvir.
  • Faça o que aquela pessoa quer de você, e não o que você sente vontade de fazer por ela.

“ Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da tua vida”

Todos os dias da sua vida, não apenas hoje ou amanha, mas de hoje em diante. Você conhece alguém que esteja passando por momentos difíceis?
O que você pode fazer por ele, ou ela, que gostaria que fizessem por você se estivesse na mesma situação?
Como você pode ser genuinamente boa para essa pessoa?


Aqui contém as partes que achei mais interessantes do capítulo. Tenho buscado de Deus isso para minha vida.  Espero que abençoe a sua vida assim como tem abençoado a minha!

Obs: Se você gostou do texto, e deseja copiar ou compartilhar, não se esqueça de sitar a referência. Pois o texto tem dona. Cristiane Cardoso - A mulher V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário