Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Testemunho para glória de Deus

Hoje quando acordei, ao abrir a palavra de Deus, pedi que Ele me desse uma palavra, então,abri no livro do profeta Isaías cap. 61: 6-7 que diz assim: "Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis.
Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria."
Essa passagem me fez viajar no tempo e ir parar lá na minha infância e adolescência, na rua Mesquita Vila do Vintém em Padre Miguel. Na infância, eu brincava muito na rua, soube aproveitar muito bem esse período, era uma criança muito feliz, mesmo enfrentando muitas dificuldades e vergonhas. Toda noite , meu pai chegava do trabalho e nem mesmo entrava em casa, ia direto para o botequim, minha mãe que era cristã já o esperava pronta pois sabia que teria briga, e quando ele entrava em casa bêbado, era só briga, meu pai já entrava provocando minha mãe com palavras que a humilhavam muito. Já dormi junto com meus irmãos e minha mãe num quarto trancados, e minha mãe com uma faca embaixo do travesseiro. Os vizinhos escutavam as gritarias todas as noites. Depois de um tempo, minha mãe se separou de vez meu pai vendeu o apartamento onde morávamos e fomos morar em outra casa na mesquita. Lá as coisas ficaram ainda piores, eu já era adolescente, meu pai morava em outro bairro, mas todo final de semana ia para a mesquita beber e fazer a gente passar vergonha, ele não se conformava que minha mãe tivesse outra pessoa. Mesmo com toda bebida, eu era muito agarrada com o meu pai, e quando ele ia lá pra perto de casa para beber, só eu conseguia colocá-lo no ônibus para voltar pra casa. Quando ele entrava no ônibus,eu ficava chorando, com medo que algo de ruim acontecesse com ele, pois ele ia muito bêbado. Mas graças a Deus , nunca aconteceu. Nessa nova casa, enfrentei coisas terríveis, como se não bastasse meu pai, minha mãe resolveu se rebelar, se desviou dos caminhos do Senhor e começou a frequentar o centro de macumba, aí é que o diabo começou a bagunçar, ela que começou a beber,  vivia dentro do bar em frente minha casa bebendo muito, ela que era professora, já teve uma escola, começou a deixar tudo de lado, e cada dia mais se afundava na macumba e na bebida. Eu e meus irmãos sofríamos muito e passávamos muita vergonha. Minha mãe bebia tanto que urinava nas calças, e meu pai vivia caindo e se arrebentando de tão bêbado e quando ele se machucava eu tinha que cuidar dos ferimentos, meus irmãos tinham que dar banho nele. Isso era todos os fins de semana, antes era só meu pai que tinha conta em botequim, depois passou a ser minha mãe, que deixava de comprar comida para beber... Ela era cristã e não aguentou as provações, desistiu e sua vida acabou, acabou literalmente, pois ela ficou muito doente, com câncer  acabou morrendo. Mas a misericórdia do Senhor é infinita, antes da minha mãe descobrir que estava com câncer, ela já tinha abandonado a macumba e estava se firmando novamente, começamos a frequentar a Nova Vida que é minha igreja até hoje, então ela descobriu que estava com essa doença, ela até acreditou na sua cura, juntava os laudos, as caixas de remédios e dizia que ia dar o testemunho de cura. Mas certa vez ela me confessou que tinha pedido algo para Deus, que se fosse para voltar para o mundo, ela gostaria que Ele a levasse aquela hora.Como Deus sabe tudo, foi isso que Ele fez, a salvou, antes que ela se perdesse de vez. Mas antes de levar minha mãe, Deus fez uma obra maravilhosa na vida dela, foi um período de 2 anos, ela foi renovada no Espírito Santo, voltou a ser aquela mulher de oração, que ficava no sofá escutando louvores e chorando, sentindo a presença de Deus, mesmo doente ela estava feliz e em paz. Eu fiquei um bom tempo cuidando dela, dava banho nela na cama, não saía de perto dela pra nada , só pra ir para igreja, antes de ir eu dava banho, janta e ia buscar minha benção, e quando eu chegava ela já estava com a bíblia na mão prontinha para que eu falasse tudo que o Pastor tinha pregado no culto. Era maravilhoso, falar das coisas de Deus com minha mãe e hoje eu sei que estou colhendo muitos frutos de tudo que eu fiz, honrei minha mãe, e toda vez que eu estava cuidando dela, ela ficava o tempo todo me abençoando, dizendo que eu seria muito feliz e abençoada na minha vida. Lembro-me que nesse período meu pai passou a morar lá em casa e ajudou a cuidar da minha mãe, mas ainda bebia. E um dia antes dela ir para o Senhor, os dois ficaram no quarto, conversaram, se perdoaram e depois disso minha mãe entrou em coma e morreu no dia seguinte. Eu tenho certeza da salvação da minha mãe e isso trás muita alegria ao meu coração. Seis meses depois eu me casei, e meu pai continuou bebendo muito, muitas vezes eu tinha que sair da minha casa com meu marido por que meu pai estava machucado, por cair na rua, era jurado de morte, porque implicava com os bandidos. Uma luta!  E quando na palavra de Deus, diz que " comereis as riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis." eu entendo que muito além das riquezas materiais, as maiores riquezas que podemos receber do Senhor é a salvação e uma vida transformada. Foram essas riquezas que eu recebi. Deus mudou a história da minha vida, com tudo que passei, que nem mesmo dá para contar tudo senão eu não pararia de escrever mais, O Senhor me livrou, quantas meninas que teve a vida parecida com a minha, precisaram das drogas, da prostituição para  se refugiarem, mas Deus me livrou disso. Ele diz também que "Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso , na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria."
E é essa palavra que tenho vivido, o Senhor me livrou dos traumas, se não fosse o Senhor na minha vida onde eu estaria, tenho certeza que nem mesmo naquela rua eu passaria. Mas o Senhor me fez voltar àquele lugar de cabeça erguida, vitoriosa, com uma família linda , uma vida financeira abençoada, me fez realizar nessa mesma casa a sua obra. Hoje aquela casa, só me dá alegria. Hoje vejo aquelas crianças passarem as mesmas coisas que passei, abandono, pais entregues aos vícios, as crianças tendo que cuidar dos seus pais ao invés de serem cuidadas por eles, e tudo que eu quero é apresentar Jesus para elas, a palavra de salvação e transformação pois se o Senhor fez na minha vida, com certeza fará na delas se elas quiserem. Tudo que Deus fez na minha vida, não fez  porque eu sou boa, santa ou merecedora, é porque Ele é bom. Hoje eu entendo o porque que Deus permitiu tudo aquilo em minha vida, hoje posso falar com propriedade, Deus é real, o seu amor é infinito!!! Deus me deu o presente de libertar meu pai da bebida, já faz anos que ele não bebe, só de falar eu choro... Deus realizou esse sonho meu. Minha família não mora mais lá,estão bem, sei que Deus vai salvá-los também, sei que um dia o Senhor vai me dar mais esse presente. Hoje a casa em que passei os piores momentos da minha vida, é o lugar onde passo as maiores alegrias, o Luz do Mundo, é por isso e muitas outras coisas que não me canso de dizer que AMO ESSE DEUS MAIS DO QUE TUDO! Pois tudo que tenho , tudo que sou vem dEle. 

Um comentário: