Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A mulher V é digna de confiança.

O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.
Provérbios 31:11

O coração do marido , de onde vêm todas as emoções de preocupação , medo e dúvida, confia nela para administrar seu dinheiro. O marido não duvidava de suas habilidades para usar corretamente o dinheiro da família. Ela é responsável e madura.
Confiança tem a ver com maturidade e responsabilidade. Você não pode confiar numa pessoa que não tem maturidade e responsabilidade porque sabe que ela não vai tomar as decisões acetadas. A mulher imatura não tem responsabilidades e gasta seu dinheiro movida por seus sentimentos ao invés da razão.
A maturidade lhe faz pensar nas consequências de suas ações. Você deixa de agir e falar movida por impulsos e emoções momentâneas. Você pensa nos problemas que suas ações podem acarretar. Imagina se uma jovem pensasse nas  consequências de suas escolhas! Uma coisa é certa , seria o fim do problema de gravidez na adolescência!
Para que as pessoas confiem em você, precisam ver que você é capaz de pensar por si mesma. Você confiaria em alguém que acredita em tudo o que os outros dizem e é facilmente influenciada?
Ao contrario do que dizem, você não precisa que os outros comecem a confiar em você para que se torne uma pessoa digna de confiança. A verdade é que tudo começa dentro de você. Se quer ser confiável, faça a sua parte. Seja responsável . seja madura.
O marido da mulher V confia nela porque sabe que pode. Uma mulher confiável não precisa convencer as pessoas de que elas podem confiar nela, o seu comportamento diário diz tudo.
É por isso que a mulher V não tem necessidade de coisa alguma, nem deixa que sua família tenha. Ela pensa em si e em sua família como se fossem um.
Seus planos, seus desejos, sua própria vida não são a sua prioridade. E por causa disso, seu marido confia nela. Ele se sente seguro por estarem no mesmo barco e por ele não esta remando sozinho. Sua esposa não apenas põe as necessidades de sua família em primeiro lugar, ela também economiza, o que para muitas mulheres é coisa de outro mundo.
Ela nem sempre economiza porque quer comprar algo, mas porque um dia pode  precisar. Se houver alguma emergência, sua família não ficará desamparada.
Além de envelhecer, outra maneira de se adquirir maturidade, é como você lida com suas responsabilidades. Todo mundo tem responsabilidades, não importa a idade. Até uma criança de quatro anos tem a responsabilidade de desenhar algo na sala de aula em seu primeiro dia na escola.
Você pode até receber uma responsabilidade, mas isso não significa que você  seja responsável. Essa é a grande diferença.
Ter responsabilidade significa que você foi achada merecedora de cuidar de algo importante. Sua reação é sempre positiva. É aquele momento “sim, eles acreditam em mim”
Assim como é importante ser considerada responsável, também é importante a maneira como você lida com a perda de uma responsabilidade. E a sua reação fala mais do que palavras, especialmente se você  for daquelas que dizem: “ eu não  me importava mesmo. Obrigada por ter tirado um peso das minhas costas. Eu não quero mais assumir responsabilidades. Obrigada.”
É comum ver poucas pessoas com muitas responsabilidades e muitas pessoas com poucas responsabilidades. O pequeno grupo, leva suas responsabilidades a sério e sempre recebem mais a ponto de ficar sobrecarregado, enquanto o enorme grupo de pessoas que não  recebem muitas responsabilidades não tem quase nada para fazer. Acabam se envolvendo em fofocas, pois têm muito tempo livre. Pessoas imaturas gostam de fofoca.
Sua maturidade anda de mãos dadas com suas responsabilidades. Quanto mais responsabilidades você tem, mas madura você é e mais digna de confiança você será.
Ser uma pessoa responsável começa pelas responsabilidades básicas que todas nós temos. São coisas na vida que só você pode fazer. Você não pode esperar pelos outros. Como:
Cuidar da sua saúde , cuidar da sua vida espiritual, dar, ser você mesma.
Estar ciente do que as pessoas esperam de você – seja qual for o seu papel nesta vida, faça bem feito. Se você é mãe, filha, funcionária, esposa, dona de casa ou estudante, saiba de uma coisa; só você pode exercer o seu papel. A responsabilidade é sua.
Muitas vezes o que falta na vida de uma mulher é maturidade. Ela se veste, fala como as mulheres mais velhas, mas não é responsável com o pouco que tem.
Maria era uma jovem inexperiente e virgem quando o anjo do Senhor apareceu para lhe dar a melhor noticia que ela havia recebido. Ela da daria à luz ao filho de Deus.
Maria foi achada digna de receber a responsabilidade mais importante do mundo – ser mãe do senhor Jesus. Certamente ela tinha algo que as outras jovem daquela época não tinham.
Maria era inexperiente, nem sequer era casada! Mas , em vez de perguntar, como, quando, porque, qual, e entrar em pânico por causa do risco de vida que iria correr, ela aceitou o desafio com prazer.
Maria não estava pronta para aquele desafio, , mas confiou que Deus lhe daria o que precisava para estar pronta. Deus confiou nela, porque ela confiou nEle.
As pessoas vivem dizendo que acreditam em Deus, mas poucas são as que realmente entregam suas vidas a  Ele. Maria corria o risco de ser apedrejada até a morte por aparecer grávida antes do casamento; contudo , confiou em  que Deus iria cuidar dela. Se ela foi capaz de confiar em Deus, então era digna da confiança dEle para cuidar de seu filho.
Quando você  finalmente consegue parar de confiar na sua própria força e passa a confiar a sua vida, as suas preocupações, os seus problemas e suas dificuldades a Deus, você amadurece.
Deus está em busca de mulheres que confiam nEle de todo o coração para que Ele possa fazer a diferença no mundo por meio delas. 


OBS: Aqui estão algumas partes do livro, eu aconselho àquelas que puderem adquiri-lo o faça, pois é muito edificante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário